Marcos Decliê

Meu Deus,Meu Senhor

Meu Deus e meu Senhor: Eu gostaria de ser como a Via-Láctea de estrelas para que as noites da Terra fossem mais belas e a dor debandasse fugidia na busca de um novo dia. Mas, que na minha pequenez, sem conseguir, Te quero pedir para ser um pirilampo na noite escura, iluminando a amargura de quem anda na solidão. Eu gostaria de ser como uma chuva generosa, que caisse na terra porosa e reverdecesse o chão. Mas, como não conseguirei,então, Te pedirei para ser um copo de água fria, que mate a sede, a agonia de quem anda na desesperação. Eu gostaria de ser um jardim de flores, de todas as cores, para embelezar a Terra. Mas, na pobreza que minha'lma encerra, se não puder ser um jardim,deixe-me ser um rosa solitária na frincha da rocha, colocando beleza no painel nobre da natureza. Eu gostaria de ser um trigal maduro, para repletar de pão à mesa da humanidade. Mas, e demasiado para mim. Como não poderei ser uma seara ajuda-me a ser o grão, que caindo no chão se multiplique num milhão e me transforme em pão, para meus irmaos. Eu gostaria de ser como uma escada, que levasse o heroi ao pinaculo da gloria. Mas, não tenho valor para tanto. Então, Te peço para ser o primeiro degrau, a fim de que ele alcance a gloria de seu ideal. Eu gostaria de ser a montanha altaneira,de onde se tivesse a visão da Terra inteira, e pudesse o Homem ser feliz. Mas, se não conseguir, eu Te quero pedir para ser uma pedra, pavimentando o chão por onde marche a criatura, construindo o amor e a união. Eu gostaria de ser um pomar de frutos maduros para acabar com a fome. Mas, na pobreza que me consome Te venho pedir para ser uma arvore desgalhada, projetando sombra na estrada para que alguém, quando passar de mansinho, pelo meu caminho, lhe possa dizer:
-Ola! meu amigo.
E se ele se voltar e me perguntar:
-Quem es tu?
lhe possa contestar:
-Sou teu irmão! da-me tua mão, sou teu amigo.
Eu gostaria de ser poeta, artista, esteta,trovador, cantor, musicista, orador, para falar da magia e beleza da Tua gloria. Mas, como quase nada sou, me falta o verbo, a mestria, Então Te peco, Senhor, para ser companheiro da criatura deserdada caminhando na estrada da alucinação e, dando-lhe a mão de sustento lhe dizer: sou teu irmão, estou contigo. Graças, Senhor, porque nasci, porque creio em Ti, pelo Teu amor, obrigado, Senhor...
 
Divaldo Franco/Amélia Rodrigues
Prece proferida pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...